Lance Tsitsipas vira batalha épica contra Murray em 4h48min no US Open

Tsitsipas vira batalha épica contra Murray em 4h48min no US Open

Jogo teve polêmica no quinto set com ida ao banheiro do grego

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma verdadeira batalha de gladiadores! No primeiro dia de US Open, Stefanos Tsitsipas, terceiro do mundo, precisou lutar por 4h48min para derrubar o ex-número 1 do mundo e campeão de 2012, o britânico Andy Murray, na lotada quadra central em Nova York.

O grego esteve abaixo no placar, mas venceu por 3 sets a 2 com parciaisde 2/6 7/6 (9/7) 3/6 6/3 6/4 em jogo com polêmicas e muita disposição dos dois atletas.

O vice-campeão de Roland Garros entrou levando um baile de Murray com sua variação, bom saque e consistência. Foram duas quebras de saque e domínio do escocês. No segundo set, Stefanos sacou melhor e foi mais efetivo levando ao tie-break. Murray teve dois set-points para abrir 2 sets a 0, mas Stefanos sacou bem e cravou no smash em um deles e fechou no detalhe.

No terceiro, Andy manteve o ritmo, abriu 3 a 0 e sustentou a vantagem apesar de alguns games apertados.

No quarto set o nível de Murray caiu, talvez pela parte física, mas muito pela subida do grego. Ele abriu 5 a 0, baixou a guarda, Murray devolveu uma quebra, mas Tsitsipas fechou.

No intervalo para o quinto set a polêmica. Tsitsipas foi ao banheiro, retornou e o jogo voltou após quase dez minutos. Murray reclamou com o árbitro geral, questionou, a torcida veio ao seu lado, vaiou o grego e quando foi quebrado e viu o rival abriu 2 a 0 ele falou em quadra com o árbitro geral perguntando porque tanta demora se o banheiro ficava perto da quadra central. O jogo seguiu com Murray lutando e tendo algumas oportunidade como um 0/30 no sexto game. Mas Tsitsipas fechou a porta e fez um brilhante último game para fechar. Murray saiu bravo da quadra.

Tsitsipas encara o francês Adrian Mannarino na segunda rodada.

Últimas