Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas vai às quartas em Barcelona e vence a 7ª seguida

Grego passou por australiano

Lance|

Lance
Lance Lance

Segue a confiança lá no alto do grego Stefanos Tsitsipas, melhor tenista do ano e quinto no ranking de entradas da ATP. Nesta quinta-feira ele garantiu vaga nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. O tenista vem de título em Monte Carlo.

Tsitsipas, segundo favorito ao título do torneio, derrotou o australiano Alex de Minaur, 25º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h24min.

Esta é sua sétima vitória seguida, todas em dois sets. Semifinalista ano passado em Roland Garros ele vem se credenciando em busca do primeiro Slam e como um dos pretendentes ao troféu em Paris.

Tsitsipas teve um primeiro set parelho onde De Minaur vinha confirmando sem sustos o saque até o 12º game quando foi quebrado.

Publicidade

Na segunda etapa o australiano colocou uma quebra logo cedo, mas Tsitsipas empatou em 3 a 3 e deslanchou conseguindo nova quebra para sacar em 5 a 3. Após salvar dois match-points, um com uma bola incrível, Tsitsipas liquidou a faturou em uma bola duvidosa que foi reavaliada a favor dele.

Stefanos encara nesta sexta o canadense Felix Aliassime, 20º colocado e 10º favorito, que derrotou o compatriota Denis Shapovalov. Aliassime faz o segundo torneio com o novo treinador, Toni Nadal, tio de Rafael Nadal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.