Lance Tsitsipas supera Nadal e estreia no top 3 da ATP. Sinner dá salto

Tsitsipas supera Nadal e estreia no top 3 da ATP. Sinner dá salto

Brasileiros se mantêm estáveis no ranking

Lance
Lance

Lance

Lance

O grego Stefanos Tsitsipas desbancou, nesta segunda-feira, Rafael Nadal do top 3 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais e apareceu pela primeira vez no grupo justo com a terceira colocação.

Mesmo sem jogar, Tsitsipas herdou a posição do espanhol que defendia o título no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, ano passado e somou apenas as oitavas de final de Washington.

O grego ficou com 8115 pontos contra 7315 de Nadal. Novak Djokovic segue liderando com 12113 contra 9643 do russo Daniil Medvedev que perdeu pontos por defender a final ano passado.

Alexander Zverev é o quinto colocado seguido por Dominic Thiem, Andrey Rublev, matteo Berrettini, Roger Federer e Denis Shapovalov fechando o top 10.

O italiano Jannik Sinner subiu nove com o troféu na capital americana e foi ao 15º lugar, seu melhor ranking. Ele se tornou o mais jovem a vencer um ATP 500.

Entre os brasileiros, Thiago Monteiro sustentou a 93ª colocação, Thiago Wild perdeu um e é o 119º, Felipe Meligeni subiu um e é o 206º, João Menezes subiu três e é o 233º.

Últimas