Lance Tsitsipas supera Medvedev e volta à semi em Roland Garros

Tsitsipas supera Medvedev e volta à semi em Roland Garros

Medvedev saca por baixo e toma passada em match-point

Lance
Lance

Lance

Lance

O grego Stefanos Tsitsipas, quinto da ATP, segue embalado na temporada 2021 e alcançou a semifinal de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo ao superar o russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, e encara o alemão Alexander Zverev em busca de final inédita.

Tsitsipas precisou de 2h19 para fechar o placar em 6/3 7/6 (3) 7/5 tendo convertido três aces contra cinco do russo, que cometeu 44 erros não-forçados contra 24 do grego, que cometeu a única dupla-falta do jogo e disparou 33 bolas vencedoras contra 31 de Medvedev.

Na semifinal, Tsitsipas encara o alemão Alexander Zverev, que atropelou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em 6/4 6/1 6/1.

Esta será a terceira final consecutiva de Tsitsipas em torneios do Grand Slam, a segunda em Roland Garros.

O jogo

A partida começou com o grego muito firme no saque e buscando definições na paralela, enquanto tentava alongar disputa de bolas nos games de saque do adversário. Errático, Medvedev sofreu a quebra no quarto game, viu o rival abrir 4/1 e administrar.

Na segunda etapa, Tsitsipas seguiu seu ritmo, conquistou quebra no terceiro game, abriu 3/1, mas viu o russo entrar em quadra e encurtar pontos para devolver a quebra no sexto game empatando a disputa.

Sacando no nono game, Medvedev se irritou com a movimentação dos trabalhadores do complexo de Roland Garros. Irritado com o barulho, pediu silêncio, e chegou a questionar o árbitro de cadeira: "Isso é um Future ou Roland Garros?", na sequência, identificou de onde vinha o barulho e foi ele mesmo gritar as com as pessoas no acesso da Philippe Chatrier pedindo silêncio.

O jogo prosseguiu, Tsitsipas salvou doi setpoints no décimo game, e a disputa foi para o tiebreak, onde o russo saiu cometendo o erro e sofrendo mini-quebra e vendo o grego controlar disputa com forehand, alcançando nova mini-quebra no nono ponto fechando a parcial.

No set decisivo, mais cansados, os tenistas tiveram breakpoints contra, até que Medvedev alcançou a quebra no sétimo game, mas não sustentou a vantagem, tomou a devolução no oitavo game e sacando pressionado com match-point contra, sacou por baixo e tomou a passada que marcou a derrota (abaixo).

Confira o match-point:

Wildest match point of the year? @steftsitsipas makes it back-to-back semi-finals at #RolandGarros, defeating Medvedev 6-3, 7-6(3), 7-5. pic.twitter.com/dCMdCvhUwc
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 8, 2021

Últimas