Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas sofre, mas avança em Tóquio. Nishikori elimina Rublev

Grego, cabeça de chave 3, teve dificuldades contra experiente alemão

Lance|

Lance
Lance Lance

Stefanos Tsitsipas não teve vida fácil, mas conseguiu estrear com vitória nos Jogos Olímpicos. Em três sets, o número 4 do mundo superou o experiente alemão Philipp Kohlschreiber (112º), com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Cabeça de chave 3, o grego largou bem e venceu o primeiro set, precisando de apenas uma quebra, já que manteve seus serviços. Porém, aos poucos o jogo começou a se complicar.

Na reta final da segunda parcial, Kohlschreiber cresceu e fez três games seguidos, a partir do 3/3, para empatar. De quebra, o experiente tenista ainda saiu em 2/0 no terceiro.

Em dificuldades, Tsitsipas encontrou forças e virou o set, para garantir a vitória por 6/3 e definir a classificação.

Publicidade

Na segunda rodada, Stefanos reencontrará Frances Tiafoe (53º), que o eliminou recentemente em Wimbledon. O norte-americano fez 6/3 e 6/2 no sul-coreano Soon-Woo Kwon (71º).

Se Tsitsipas foi um top 10 que correu risco, mas avançou, o mesmo não pode ser dito sobre Andrey Rublev. O russo, número 7 do mundo, foi eliminado por Kei Nishikori (69º), que fez valer o fator casa. As parciais foram de 6/3 e 6/4 para o japonês.

Publicidade

Pelo chaveamento, Rublev era o rival mais forte, em termos de ranking, que Novak Djokovic, número 1 do mundo e favorito ao ouro em Tóquio, poderia ter nas quartas de final. Agora, o caminho do sérvio, em tese, se torna um pouco mais simples.

De qualquer forma, Nishikori pode mostrar sua força em Jogos Olímpicos mais uma vez. Ele foi bronze em simples no Rio de Janeiro, em 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.