Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas sofre contra italiano 152º do mundo e vai às 4ªs em Astana

Após a partida, grego se rendeu a grande performance do jovem italiano

Lance|

Lance
Lance Lance

O grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP, sofreu para superar o italiano Luca Nardi, 152º, e se garantir nas quartas de final do ATP 500 de Astana, no Cazaquistão. Jogo ficou marcado pela ausência de quebra e aguarda pelo polonês Hubert Hurkacz.

Cabeça de chave três no torneio, Tsitsipas precisou de 1h47 para fechar o placar em 7/6 (7-2) 7/6 (7-3) tendo disparado 10 aces contra quatro do italiano, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do grego, duas, e venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento de Tsitsipas.

Com os dois tenistas sacando muito firmes, Nardi foi o único a ter breakpoint em todo o jogo, vendo o grego salvar os dois breakpoints no 11º game e foi decidido em tiebreaks.

"Ele é um jogador que pode jogar muito bem no futuro", iniciou Tsitsipas em entrevista em quadra. "Fiquei impressionado com o nível que ele foi capaz de manter durante todo o jogo. Ele não deixou nenhum buraco. Acho que hoje ele sustentou seu nível alto do início ao fim, o que é muito impressionante", destacou o grego.

Publicidade

"Eu estava tentando fazer meu melhor, mudar o máximo possível, mas não foi fácil como eu imaginei. Ele tornou as coisas mais difíceis hoje", destacou Tsitsipas.

Em busca de vaga na semifinal, Tsitsipas aguarda pelo vencedor do duelo entre o polonês Hubert Hurkacz e o cazaque Alexander Bublik.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.