Lance Tsitsipas sofre com Schwartzman e encara Zverev na semi em Mônaco

Tsitsipas sofre com Schwartzman e encara Zverev na semi em Mônaco

Grego é o atual campeão do Masters monegasco

Lance
Lance

Lance

Lance

O grego Stefanos Tsitsipas, 5º da ATP, se complicou na disputa de quartas de final do Masters de Monte Carlo, mas conseguiu superar o argentino Diego Schwartzman, 16º, em batalha de 2h44 e encara o alemão Alexander Zverev, 3º, por vaga na grande final.

Atual campeão em Monte Carlo, Tsitsipas chegou a vencer a partida por 6/2 4/1 e diante de uma grande reação de Schwartzman para fechar o placar em 6/2 6/7 (3) 6/4 tendo convertido os quatro aces da partida e cometido quatro duplas-faltas contra cinco de Schwartzman, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do grego.

Atuando de maneira muito sólida com seu primeiro serviço e efetivo nas devoluções de saque, o grego abriu 5/0 no placar com quebras no 2º e 4º games e foi administrando a vantagem, até que acabou sendo quebrado sacando para a parcial ao trabalhar com segundo serviço e em nova quebra fechou o primeiro set.

Já na segunda etapa, Schwartzman conseguiu encaixar um pouco melhor seu saques e manteve um equilíbrio na disputa, mas acabou quebrado no 4º game, viu Tsitsipas abrir 4/1 e ir administrando. Novamente, sacando desta vez para a partida, o grego foi quebrado de zero no 10º game e foi levado para o tiebreak.

Ali, o argentino trabalhou firme e com erros no backhand do grego abriu 5/1 com duas mini-quebras e forçou o set decisivo.

No set decisivo, o argentino seguiu no ritmo de aproveitamento do fim da parcial seguinte, viu o grego ficar nervoso e cometer mais erros e abriu 4/0 com quebras no 2º e 4º games. Tsitsipas buscou reagir, tentou trabalhar diminuindo o volume de trocas e e devolveu as duas quebras no 5º e 7º games, seguiu na reação quebrou o saque do argentino no 9º game e finalmente fechou a partida em seu game de saque.

Na busca de voltar à final em Monte Carlo, Tsitsipas encara o alemão Alexander Zverev, 3º, a quem já enfrentou nove vezes no circuito profissional e venceu em seis oportunidades.


Leads were blown. Leads were restored. And at the end, somehow, @steftsitsipas' title defence in Monte-Carlo is STILL ALIVE 勞

Up 6-2 5-2 then down *4-0 40-30 down* in the decider, the Greek SURVIVES 6-2 6-7(3) 6-4 vs Schwartzman!#RolexMCMasters pic.twitter.com/OPZTsf4r3h
— Tennis TV (@TennisTV) April 15, 2022

Últimas