Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas se salva contra Medvedev e vence a 1ª no Finals

Grego encara Rublev em jogo por vaga direta na semi. Djokovic se classifica em primeiro lugar

Lance|

Lance
Lance Lance

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número três do mundo, escapou de derrota na noite desta quarta-feira, derrotou Daniil Medvedev e venceu a primeira no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano.

O grego superou o russo quinto do ranking por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (13/11) 7/6 (7/1) após 2h21min de duração.

Tsitsipas vai enfrentar o russo Andrey Rublev em jogo direto pela segunda vaga do Grupo Vermelho para a semifinal. Novak Djokovic já está classificado e em primeiro lugar na chave. No Grupo Verde, o norueguês Casper Ruud se garantiu na primeira colocação.

O russo Medvedev está eliminado e apenas jogará pelos pontos e dinheiro contra Djokovic na sexta-feira.

Publicidade

O jogo desta quarta foi com primeiro set fácil com uma quebra para Tsitsipas. No segundo os dois foram ao tie-break muito emocionante com três match-points para Tsitsipas salvos pelo russo com coragem e vitória.

No terceiro set o russo abriu uma quebra, dominava as ações, mas falhou no 5 a 4 e saque. Ele então passou a reclamar do treinador Gilles Cervara e no tie-break a cabeça foi para o espaço. Perdeu os seis primeiros pontos e com novo erro acabou derrotado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.