Lance Tsitsipas domina Rublev e conquista o título em Monte Carlo

Tsitsipas domina Rublev e conquista o título em Monte Carlo

Grego vence seu primeiro Masters 1000

Lance
Lance

Lance

Lance

Quem esperava um duelo apertado, se enganou! O grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, dominou o russo Andrey Rublev, oitavo colocado, e conquistou, neste domingo, o título do Masters 1000 de Monte Carlo, no saibro do principado de Mônaco.

O "Guguinha" como é apelidado por aqui superou o algoz de Rafael Nadal por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h11min de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.
Esta é a primeira conquista do grego em Masters 1000 após dois vices em 2019 em Madri e Toronto, no Canadá, em 2018. Enquanto isso, Rublev alcançou apenas sua primeira decisão.
Tsitsipas vence também seu primeiro torneio em 14 meses - última conquista em fevereiro de 2020 em Marselha, na França,e quebra uma série de três vice-campeonatos seguidos, o último em Acapulco, no México. Este ano ele soma semifinal no Australian Open.
Esta é sua sexta conquista. Em 2019 ele foi campeão do ATP World Finals em Londres.






O jogo
Tsitsipas entrou solto na partida, agressivo e com bom saque. Abriu 3 a 0 com uma quebra e sustentou sem sustos diante de um Rublev que não conseguia agredir adequadamente com seu backhand e nem forehand. O primeiro set terminou em 6 a 3 e o grego conquistou a quebra logo no terceiro game do segundo abrindo 3/1. No nono game, Tsitispas colocou pressão , abriu 15/40 e venceu com erro do russo marcando 6/3 com nova quebra.

Últimas