Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas dispara: 'Sofri muito. Fui obrigado a jogar Indian Wells'

Grego espera estar melhor para poder jogar em Miami

Lance|

Lance
Lance Lance

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira no Hard Rock Stadium, em Miami, Stefanos Tsitsipas admitiu que jogou Indian Wells sem condições físicas ideais por conta de regras da ATP.

"Jogar sem dor e poder entrar em quadra e mostrar algo diferente do que fiz em Indian Wells. Foi um torneio onde sofri muito, não foi fácil estar em quadra e de certa forma 'tive que fazer isso'. Eu não queria fazer isso, na verdade. Existem certas regras da ATP que forçam você a jogar esses grandes eventos, e eu não sou um jogador que gosta de se retirar ou desistir depois de alguns jogos. Espero poder entrar em quadra aqui e aproveitar um pouco mais, ter um pouco de diversão e não pensar muito no meu braço. Já me machuquei antes, felizmente agora estou me sentindo melhor", disse o tenista. A regra que ele diz é dada aos top 30 nos Grand Slams e em oito dos nove Masters 1000. Caso não jogue, o tenista leva zero pontos e não pode trocar por outro evento.

"Quando você joga com dor no braço, você não se diverte muito. Você tenta apenas sobreviver e seguir em frente, nada mais. Você se concentra muito nas coisas internas e não nas externas. Minha saúde é a coisa mais importante, e quando me sinto saudável tudo está no lugar e tudo funciona corretamente. Sou criativo em quadra, meu jogo é variado e sinto que nada pode dar errado. Esse é meu objetivo para este torneio, jogar sem dor e ver como meu braço responde. Essas quadras são um pouco mais rápidas que as de Indian Wells, mas é isso mesmo, lá a bola quica um pouco mais alto e é mais viva. São fatores que temos que considerar como jogadores. Aqui tem mais umidade e a bola quica um pouco mais baixo, eu gosto dos dois, só tem que se aclimatar," apontou.

Segundo Tsitsipas a troca de tipo de bola afeta: "Acho que o maior problema deste ano foi a troca de bolas, e foi um assunto que discutimos entre os jogadores. As bolas devem permanecer consistentes na maioria dos torneios, e acho que os torneios de quadra dura ainda mais. Isso beneficia a todos nós e evita que os jogadores se machuquem. Tenho recebido comentários de outros jogadores sobre as bolas neste início de ano e como elas tiveram um impacto significativo nos ombros, punhos... no braço, em geral. Acho que minha lesão também vem daí."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.