Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas cutuca Murray e não entende vaias

Grego foi vaiado, mas reafirmou estar dentro das regras

Lance|

Lance
Lance Lance

Stefanos Tsitsipas voltou a ir ao banheiro em momento crucial da partida e venceu em quatro sets o francês Adrian Mannarino, 44º colocado, garantindo vaga na terceira rodada do US Open, só que recebeu vaias em seu retorno à quadra.

O tenista número três do mundo se defendeu: "Volto a dizer que não fiz nada ruim. Assim que não entendo essas vaias. As pessoas amam o esporte e vêm ver o tênis, não tenho nada contra eles. Adoro eles. Mas há pessoas que não entendem isso. Não jogaram o tênis em um nível alto para entender quanto esforço e o complicado é fazer o que fazemos. Às vezes necessitamos um breve descanso", disse o grego que voltou a comentar sobre as criticas de Andy Murray. O escocês chegou a ironizá-los nas redes sociais dizendo que era mais rápido uma ida a oespaço de Jeff Bezos do que sua ida ao toalete. Tsitsipas lembrou um episódio de uma ida ao banheiro de Murray na final do US Open.

"Já disse que nós dois deveriamos falar pessoalmente. Volto a dizer que não quebrei nenhuma regra. Há uma regra para isso que realmente não especifica o tempo que tem para ir ao banheiro. Se necessitar, vou usar. Tenho uma pergunta agora. Ontem lembrei quando descansava. Poderia comprovar quando o Andy Murray enfrentou o Djokovic na final aqui (2012) antes do quinto set quando tempo usou de descanso ? Podem buscar e me dizer na próxima vez ?", questionou o grego para a mídia.

Sobre o jogo contra Mannarino vencido por 6/3 6/4 6/7 (7/4) 6/0, ele pontuou: "Tive um grande começo de partida vencendo os dois primeiros sets. Tudo taticamente correto. Senti que estava confortável e rendendo em um grande nível. No terceiro tive algumas dificuldades para encontrar meu jogo. Mannarino foi mais relaxado e as coisas funcionaram melhor que eu. O tie-break foi uma dura batalha onde ele se mostrou sólido e cometeu menos erros. Depois do terceiro set refresquei um pouco. Gosto de fazer isso.É bom para mim estar menos suado e me sentindo mais fresco".

Sobre seu rival de sexta-feira,o espanhol Carlos Alcaraz, ele disse: "É umtalento jovem que tem ido muito bem ultimamente. Está melhorando constantemente, subindo no ranking. Ele molda bem seu jogo com cada tipo de piso. Tenho muita vontade de enfrentá-lo. Vejo como potencial para ganhar Grand slams e grandes torneios do esporte".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.