Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas briga com árbitro: 'Se você estiver errado, deve ser demitido'

Grego foi ao banheiro quando não era permitido e ainda brigou com árbitro

Lance|

Lance
Lance Lance

A derrota do grego Stefanos Tsitsipas, 5º da ATP, para o espanhol Carlos Alcaraz, 11º, pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, foi marcada por cenas lamentáveis do grego, que tentou acertar o rival com uma bolada e bateu ameaçou o árbitro de cadeira.

Em um jogo nervoso, Tsitsipas perdeu o controlo já no primeiro set, em que perdeu a parcial mandando um forehand para fora. Seria um erro, se o grego não tivesse acelerado a bola em direção ao rival, que se aproximava da rede para se defender.

Alcaraz precisou se abaixar para não tomar uma bolada, e não gostou nada do grego não ter se desculpado.

Tension on set point...@alcarazcarlos03 wins the first as the crowd get involved in Barcelona #BCNOpenBSpic.twitter.com/eRrPI2lELA

Publicidade

— Tennis TV (@TennisTV) April 22, 2022

Já no 3º set, após um intenso 3º set, Tsitsipas saiu perdendo de 3/0, com duas quebras abaixo, e no intervalo entre os games, em que os jogadores têm 1 minuto de descanso em games ímpares, o grego simplesmente deixou a quebra para ir ao banheiro e aproveitar para se trocar.

Publicidade

Na volta à quadra, foi advertido pelo árbitro de cadeira, e tomou um "penalty point", que é a perda de um game por infração, equivalente a ida inadequada ao banheiro e também a saída para trocar de roupa fora do intervalo de sets. Com 0-30 abaixo, Tsitspas perdeu rapidamente o game e foi brigar com o árbitro

"O que está acontecendo com o placar? Nós jogamos apenas dois pontos.", indagou o grego.

Publicidade

O árbitro então disse: "Idas ao vestiário são permitidas no intervalo de sets, há tempo para isso 3 minutos". Então o grego retrucou: "Ótimo, ele foi ao vestiário [em referência à ida de Alcaraz ao vestiário no intervalo de 2º e 3º sets]. Quanto tempo ele ficou? Você sabe? Mais de 6 minutos!", o árbitro então explicou ao grego a regra de ida aos vestiários e este retrucou: "Se estiver errado, você deve ser demitido".

Vaiado pelo público, Tsitsipas então voltou insatisfeito a seu lado da quadra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.