Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas bate Rublev, chega à 10ª vitória no saibro e vai à semi em Madri

Tsitsipas bate Rublev, chega à 10ª vitória no saibro e vai à semi em Madri

Lance|

Lance
Lance Lance

O grego Stefanos Tsitsipas, quinto da ATP, alcançou sua 10ª no saibro na temporada 2022 ao superar o russo Andrey Rublev, 8º, e se garantir na semifinal do Masters de Madri, onde é o atual campeão. Tsitsipas aguarda por definição de rival.

Quarto favorito do torneio, Tsitsipas precisou de 2h para fechar o placar em 6/3 2/6 6/4 tendo convertido 10 aces contra cinco de Rublev, que cometeu cinco duplas-faltas contra uma do grego, que venceu a mesma porcentagem de aproveitamento de primeiro serviço do rival, 81%.

O grego começou a partida devolvendo saque devolvendo bolas fundas e teve muitas dificuldades para converter a quebra no 2º game no 5º breakpoint, abriu 3/0 e administrou no placar.

Na segunda etapa, Rublev manteve o equilíbrio do fim do primeiro set e empatou a partida vencendo quatro games em sequência com quebras no 6º e 8 games e forçou o set decisivo.

Publicidade

O equilíbrio da partida se manteve no set decisivo e apenas no 9º game o grego conquistou quebra e sacou firme para fechar o jogo.

Atual campeão do torneio madrilenho, Tsitsipas aguarda pelo vencedor do duelo entre o o alemão Alexander Zverev e o canadense Felix Auger Aliassime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.