Lance Tsitsipas bate Fokina e é bicampeão de Monte Carlo

Tsitsipas bate Fokina e é bicampeão de Monte Carlo

Grego passou por espanhol e levou seu oitavo caneco na carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, conquistou, neste domingo, o bicampeonato do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento no saibro, realizado no Principado de Mônaco.

Tsitsipas derrotou o novato em finais de ATP, o espanhol Alejandro Fokina, 46º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) após 1h35min de duração na lotada quadra central.

Esta é a oitava conquista na carreira do grego e segunda de Masters 1000. Campeão de 2021 ele se torna o primeiro desde Rafael Nadal a defender sua conquista no evento monegasco.

O jogo

Tsitsipas conseguiu uma quebra logo no começo, mas Fokina empatou a seguir. O grego porém estava firme e bem nos slices com vairação para quebrar de novo e fechar por 6/3.

No segundo set o grego teve dois match--points, desperdiçou, depois sacou para a vitória, mas sofreu o empate em 5 a 5. O duelo foi ao tie-break e Tsitsipas foi mais convicto e firme para fechar com ponto na rede. Ele caiu em quadra e sujou de saibro seu uniforme como fez ao longo da semana em suas vitórias, como nas quartas contra Diego Schwartzman onde saiu de 0/4 abaixo no terceiro set para o triunfo por 6/4 em quase três horas de partida.

Últimas