Tsitsipas avança em Roland Garros

Grego teve início lento, mas deslanchou a seguir

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos grandes nomes de Roland Garros e forte candidato à vaga na final, Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, estreou com vitória neste domingo no Grand Slam disputado sobre o piso de saibro em Paris.

O campeão de Monte Carlo e melhor tenista da temporada marcou 3 sets a 0 sobre o francês Jeremy Chardy , 60º colocado, com parciais de 7/6 (8/6) 6/3 6/1 após 2h09min no jogo noturno da quadra Philippe Chatrier.
Tsitsipas fez semi no Australian Open e defende semi em Paris. Na chave sem os Big 3 do tênis e após a zebra da eliminação de Dominic Thiem, finalista de 2018 e 2019, ele surge como grande favorito para decidir o torneio.
Seu próximo rival será o vencedor do americano Sebastian Korda, 50º e que vem de seu primeiro título na carreira, no saibro de Parma, na Itália, e o espanhol Pedro Martinez.
O jogo
Tsitsipas começou apertando, quebrou cedo, mas sofreu o empate em 4 a 4 e se viu contra a parede com 4 a 1 abaixo no tie-break. Precisou salvar um set-point e fechou no detalhe após 57 minutos por 7/6 (8/6) em uma parcial onde o grego esteve lento, com bolas curtas e correu riscos.No segundo set o duelo caminhou igual com os dois sacando bem até o oitavo game. Tsitsipas quebrou e fechou por 6/3.No terceiro a quebrou no primeiro game e com winners abriu vantagem e tornou a quebrar para ter 4 a 0 e fechar com o rival já entregando o ouro.

Últimas