Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Trocaria pelo título', diz artilheiro do Palmeiras na final do Paulista sub-17

Gabriel Silva balançou as redes três vezes na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, no Pacaembu, nesta quarta-feira, mas o Verdão acabou vice-campeão nos pênaltis

Lance|

Lance
Lance Lance

Grande nome da decisão do Campeonato Paulista sub-17, nesta quarta-feira, Gabriel Silva não saiu satisfeito do Pacaembu. O atacante balançou as redes três vezes e deu a assistência para o outro gol do Palmeiras na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, mas, nos pênaltis, o título ficou com o arquirrival.

- Fico triste por não conseguir o título paulista, nosso maior objetivo. Lógico que os gols e a artilharia pelo time são válidos, mas trocaria pelo título paulista. Agora é descansar e voltar ainda mais forte e preparado para 2020 - disse o camisa 9, que completará 20 anos de idade em março.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Publicidade

Apesar da lamentação, Gabriel Silva teve uma temporada para comemorar. Acumulou algumas convocações para a Seleção Brasileira da sua categoria e terminou o Campeonato Paulista sub-17 como artilheiro do Palmeiras da competição, com 16 gols.

O Verdão acabou vice-campeão porque perdeu o jogo de ida por 2 a 0. Conseguiu vencer a volta por 4 a 2, com torcida única alviverde no Pacaembu, levando a definição para os pênaltis. No desempate, 7 a 6 para o São Paulo. A decisão ficou marcada por uma pancadaria depois do apito final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.