Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Três motivos que fizeram Zubeldia ter o melhor início de um técnico do São Paulo no século

Técnico chegou aos 10 jogos de invencibilidade pelo Tricolor

Lance

Lance|Do R7

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Antes pressionada e preocupada pelo início de Thiago Carpini no comando do São Paulo, o torcedor Tricolor tem, há 10 jogos, motivos para sorrir. O motivo? Zubeldía, que possui o melhor início de um treinador no clube no século 21. Até o momento, o técnico tem oito vitórias e dois empates no comando da equipe.

Quem chegou perto dessa marca foi Cuca, em 2004. O treinador, na época, conquistou nove vitórias seguidas, mas perdeu o 10º para a LDU. Confira, nesta matéria, os motivos para o sucesso de Zubeldía!

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Organização tática do

Publicidade

Com um estilo de jogo próprio, o argentino juntou a fome com a vontade de comer. No Tricolor, usa, até agora, força e organização para alcançar os resultados.

Paz com a torcida do São Paulo e apoio dos jogadores

Publicidade

Além de ter se mostrado inteligente taticamente, o treinador também é justo em suas escalações. Joga quem está bem, usando uma meritocracia interessante na formação. Com a torcida, isso pega bem, mostrando que quem está em campo são aqueles que dão o máximo nos treinos.

Confiança e muito trabalho

É notável, também, a confiança que os jogadores possuem em campo, muito compartilhado pelo seu técnico. Não há, até o momento, medo de jogar e arriscar. Com isso, o Tricolor apresenta outros números interessantes no comando do Soberano: são 19 gols marcados e quatro gols sofridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.