Três jogadores são cortados da seleção argentina por falta de vacina
Jogadores foram cortados por não apresentarem o comprovante de vacinação contra a febre amarela
Lance|Do R7

A seleção argentina sofreu três baixas inesperadas para o amistoso contra Angola, que será disputado nesta sexta-feira (14), às 13h (de Brasília). Julián Álvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone, todos do Atlético de Madrid, foram cortados da convocação por não apresentarem o comprovante de vacinação contra a febre amarela, exigência obrigatória para entrada no país africano.
A AFA (Associação de Futebol Argentino) confirmou a decisão nesta segunda-feira, informando que os jogadores não enviaram a documentação dentro do prazo estipulado. Sem a vacina, o trio não poderá participar da última partida da Argentina em 2025.
As ausências se somam à de Enzo Fernández, do Chelsea, que já havia sido desconvocado no fim de semana por conta de uma lesão no joelho direito. O meio-campista permanecerá em Londres para seguir o processo de recuperação.
Scaloni lida com novas mudanças no elenco
O técnico Lionel Scaloni enfrenta mais uma série de ajustes na convocação. Além dos cortes por motivos médicos e administrativos, ele já havia precisado negociar a liberação de atletas que atuam no futebol argentino, como Leandro Paredes, Marcos Acuña, Gonzalo Montiel, Lautaro Rivero e Facundo Cambeses, devido à reta final do Clausura.
Para compensar as baixas, a comissão técnica anunciou a convocação de Kevin Mac Allister, que pode estrear pela seleção principal, e o retorno de Lisandro Martínez, recuperado de uma lesão ligamentar — embora o zagueiro participe apenas dos treinamentos. Emiliano Buendía também foi chamado de última hora.
O duelo com Angola encerrará o calendário da equipe campeã mundial neste ano. A próxima partida da Argentina será apenas em março de 2026, na Finalíssima contra a Espanha, antes da disputa da Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.
Convocação da Argentina
- Goleiros: Gerónimo Rulli (Olympique de Marsella); Walter Benítez (Crystal Palace); Nahuel Molina (Atlético de Madrid)
- Defensores: Juan Foyth (Villarreal); Cristian Romero (Tottenham Hotspur); Nicolás Otamendi (Benfica); Marcos Senesi (AFC Bournemouth); Nicolás Tagliafico (Olympique de Lyon); Valentín Barco (Strasbourg)
- Meias: Alexis Mac Allister (Liverpool); Máximo Perrone (Como 1907); Rodrigo De Paul (Inter Miami); Enzo Fernández (Chelsea); Thiago Almada (Atlético de Madrid); Giovani Lo Celso (Real Betis); Nicolás Paz (Como 1907)
- Atacantes: Lionel Messi (Inter Miami); Giuliano Simeone (Atlético de Madrid); Gianluca Prestiani (Benfica); Nicolás González (Atlético de Madrid); Lautaro Martínez (Inter de Milán); Flaco López (Palmeiras); Julián Álvarez (Atlético de Madrid); Joaquín Panichelli (Strasbourg)
