Lance Três escolas de samba ligadas a torcidas de clubes do Rio buscam vaga inédita na Sapucaí

Três escolas de samba ligadas a torcidas de clubes do Rio buscam vaga inédita na Sapucaí

Agremiações da Série Prata vão se apresentar na Intendente Magalhães

Lance
Lance

Lance

Lance

Três escolas de samba da Série Prata do Rio de Janeiro ligadas a torcidas de times de futebol buscam este ano vaga inédita na Série Ouro e, consequentemente, a realização do sonho de desfilar na Marquês de Sapucaí: Botafogo Samba Clube, Fla Manguaça e Força Jovem.

A escola Botafogo Samba Clube será a primeira a desfilar entre as três, na terça-feira (13), às 21h05, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, na Zona Norte da cidade. Com o enredo “Taina-Kan: A Estrela Solitária”, a escola, fundada em 2018, contará a história baseada em uma lenda Karajá de amor e rejeição entre uma indígena e uma estrela solitária.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A Fla Manguaça, criada em julho de 2020 por integrantes da torcida organizada de mesmo nome, vai desfilar na madrugada de quarta-feira (14), às 3h45. A escola levará para a avenida o enredo “Quer apostar?”, enaltecendo o lado desafiador do ser humano em acreditar em si próprio, nas suas intuições, seus palpites e na probabilidade em buscar seus anseios e conquistas.

A Força Jovem, ligada à torcida vascaína do mesmo nome, vai desfilar na sexta-feira (16), às 22h25, com o enredo "São Januário, a força de um povo", em homenagem à história do estádio. A agremiação desfilou pela primeira vez em 2020 pelo grupo de avaliação do Carnaval do Rio, com o nome de União Cruzmaltina. Em setembro de 2023, a escola de samba mudou de nome e passou a se chamar Força Jovem.

Já a Guerreiros Tricolores, escola formada por sambistas torcedores do Fluminense, desfila este ano na Série Bronze, também na Intendente Magalhães, na madrugada de domingo (18), às 2h40.

Últimas