Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treinador de goleiro sensação da Holanda revela resenha inusitada: 'Sempre pensava fora da caixa'

Wim Weckers brincou com a altura de Noppert, que fechou o gol na estreia holandesa na Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

A vitória da Holanda sobre Senegal ainda repercute na imprensa holandesa, especialmente a grande atuação de Noppert. O goleiro já é sensação entre torcedores da Laranja Mecânica e, nesta terça-feira, teve mais uma história inusitada revelada. Wim Wickers, treinador de arqueiros do Heerenveen, brincou com a altura do atleta.

Em entrevista ao portal De Volkskrant, de Amsterdã, o treinador de goleiros do clube que revelou Noppert contou sobre a rotina do jogador no clube. De acordo com Wickers, o arqueiro sempre buscou situações que o favorecessem e fez questão de brincar com a altura do jogador.

+ Inspirado em Cidade de Deus, Zépiqueno holandês revela torcida pelo Brasil na Copa do Mundo

- Nos treinos ele também sempre pensava fora da caixa, tentava dobrar certas coisas para que achasse mais eficaz. Ainda posso vê-lo pulando quando ficou muito alto para perceber: 'Ei, agora tenho dois metros!'. Então ele levantou as mãos e disse: 'E agora tenho 11 pés 13!'. Ele queria tirar vantagem disso em cruzamentos altos - contou.

Publicidade

Como citado por Wickers, a altura é o ponto forte do jogador nesta Copa do Mundo. Com 2,03m, ele é o mais alto desta edição do Mundial e usou todos os centímetros para fechar o gol na estreia da Holanda. Ao todo, Noppert realizou cinco defesas, sendo três consideradas difíceis.

Senegal x Holanda - Louis Van Gaal - Andries Noppert
Senegal x Holanda - Louis Van Gaal - Andries Noppert Senegal x Holanda - Louis Van Gaal - Andries Noppert

Noppert ganhou a confiança de Van Gaal após estreia (Alberto PIZZOLI / AFP)

Publicidade

Outro que falou sobre o desempenho do goleiro foi o ex-jogador Reckers. Segundo ele, a asensão de Noppert é merecida, embora ache o jogador espontâneo demais. Mesmo assim, confirmou que os torcedores gostam bastante das declarações do holandês, que deve ser titular no restante da Copa do Mundo.

- Ele sempre foi talvez um livro aberto demais. Mas agora as pessoas acham maravilhoso, essa autenticidade. Ele passou por muita coisa, mas ainda é aquele garoto curioso de 10 anos de coração - finalizou.

Publicidade

+ Van Dijk, da Holanda, abre o jogo sobre ausência de Firmino em convocação da Seleção Brasileira

Como mencionado, Noppert deve se manter na equipe titular da Holanda para o próximo compromisso da Copa do Mundo. A Laranja Mecânica enfrenta o Equador nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. Nova vitória pode garantir a classificação às oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.