Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Training Camp da One Hundred®️ é sucesso entre atletas apaixonados por mountain trail running

Evento em Petrópolis, no Rio de Janeiro, primeiro da marca no Brasil, teve treinamentos específicos, troca de experiências e palestras com profissionais renomados

Lance|

Lance
Lance Lance

Buscando dar ainda mais visibilidade e fortalecer a prática do mountain trail running no Brasil, a One Hundred® promoveu, entre 25 e 28 de fevereiro, o Rio Traning Camp, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Petrópolis. O evento contou com a participação de 24 pessoas, entre atletas, treinadores, guias e competidores, que fizeram uma série de atividades, teóricas e práticas, realizadas nos belos pontos turísticos da região. A organização criou um calendário voltado ao preparo de provas e corridas, que incluíram treinamentos específicos, troca de experiências e palestras com profissionais renomados no esporte. Todos os inscritos que concluíram o Camp receberam certificados.

Os atletas exploraram o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que foi reaberto em meados de fevereiro para atividades e costuma ser utilizado para treinamento e preparo em provas de alto rendimento. Eles fizeram a trilha Castelos do Açú, uma subida de 2.245 metros até o ponto mais alto do local. Aproveitaram para treinar as técnicas de subida e descida com auxílio dos treinadores Manuel Lago e Iazaldir Feitosa, que compartilharam experiências voltadas ao mountain trail running sobre corridas, hidratação, alimentação e preparo. Também fizeram treinamentos diurnos e noturnos em outros locais do parque, atividades de recuperação, como massoterapia, fisioterapia, alongamentos e nutrição adequada para o esporte, além de participarem de workshops e palestras com grandes competidores.

“A possibilidade da troca de experiência entre os atletas com técnicos de vivência nacional e internacional no mountain trail running mundial e o treinamento no Parque Nacional Serra dos Órgãos foram os pontos altos. Escolhemos o local pois, além da vista fantástica, também é reconhecido por suas trilhas e montanhas, em um nível de dificuldade muito bom para a prática dos atletas pelo terreno diferente e mudanças de temperatura”, explica Rodrigo Isaac, diretor de marketing da One Hundred®️.

Encerrando o evento, a organização fez uma cerimônia de premiação para Iazaldir Feitosa e Adriana Rosa, vencedores da prova FKT One Hundred®️ Caminho do Imperador. A prova de 100 milhas (160,94km), disputada no fim de 2020, teve quatro rodadas, com largada na zona rural de Barra Mansa e chegada na Catedral de Petrópolis, com participação de 20 atletas.

Publicidade

A One Hundred®️ vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil com eventos para os apaixonados por mountain trail running, depois de conquistar visibilidade internacional no mercado de corridas. Foi a partir do sucesso da FKT One Hundred®️ Caminho do Imperador que surgiu a ideia do Training Camp, a primeira das três fases de um projeto global criado para promover o esporte e preparar o atleta. Em junho acontecerá a segunda etapa, o Special Stage Exhibition (SSE), no Rio de Janeiro, uma prova de 20km, de subidas e descidas em montanhas. Já em julho, a disputa será no World Series, um certame com distâncias de 25, 50 e 100 milhas. As inscrições serão abertas em breve para os atletas interessados. A organização quer expandir as ações para outros países.

“É algo novo no mercado que vai ter uma aceitação boa porque é um formato diferente. Estamos inovando ao trazer estes eventos voltados para o mountain trail running nacional e internacional”, completa Rodrigo Isaac.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.