Lance Tradicional prova do ciclismo de estrada, Giro D’Itália estreia no Brasil em abril para atletas amadores

Tradicional prova do ciclismo de estrada, Giro D’Itália estreia no Brasil em abril para atletas amadores

País passa a ser protagonista do plano para alavancar a expansão mundial de presença física da marca; inscrições estão abertas no site oficial da prova

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma das provas mais tradicionais do mundo no ciclismo de estrada, o Giro D'Itália fará sua estreia no Brasil em 2022. Com duas opções de trajeto, de 110 e 63 quilômetros pela Serra da Mantiqueira, o evento acontecerá nas Montanhas de Campos de Jordão no dia 3 de abril.

- O Giro d’Italia Ride Like a Pro leva em seu DNA o máximo de uma experiência ao ciclista amador comparado ao profissional que compete no Giro d’Itália. Escolhemos a Serra da Mantiqueira justamente por favorecer na construção dessa vivência esportiva - explica Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto no Brasil.

O Brasil passa a ser protagonista do plano para alavancar a expansão mundial de presença física da marca. O país foi escolhido por ser um destino com mercado forte e estabelecido de praticantes do ciclismo de estrada, assim como pela beleza cênica e ampla capacidade das empresas aqui instaladas para o desenvolvimento do produto.

Para ampliar essa experiência, o percurso passará por estradas e rodovias pavimentadas, que serão fechadas e bloqueadas para a segurança do atleta; foi inserida passagem por trechos de gravel (chão batido), uma das experiências mais emblemáticas do Giro D'Itália e inédito no Brasil.

Os atletas terão pela frente também os desafios do trecho de 7 quilômetros na Serra do Paiol com inclinações de 13% a 24%, e paisagens exóticas que vão exigir técnica, superação e muito foco dos participantes.

- Serão percursos em uma região rica em montanhas desafiadoras, visual paradisíaco e, acima de tudo, passagens com inclinações com características similares as montanhas italianas, como por exemplo, a Serra do Paiol - completa Fábio Oliveira.

Os percursos passarão ainda por trechos nas cidades de Santo Antônio do Pinhal, Sapucaí Mirim e São Bento do Sapucaí. Por questões de segurança e logística, o evento será limitado para 2500 atletas amadores, maiores de 18 anos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site oficial do evento. Clientes C6 Bank | Mastercard têm desconto de 10% no valor da inscrição e parcelamento em até 10. EF Education First, Cannondale, Probiótica, Caffeine Army patrocinam o evento.

Últimas