Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torneio de BH de Beach Tennis terá alguns dos melhores do mundo

Evento começa nesta sexta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Alguns dos melhores beachtenistas do mundo estarão reunidos em Belo Horizonte, de quinta a domingo (9 a 12), para o Circuito Alto Giro de Beach Tennis. A 3ª etapa será realizada na Casa DiPraia LayBack e contará com dois torneios profissionais internacionais, um ITF BT10 e outro ITF BT50, além da disputa das categorias amadoras.

Destaque para a participação dos catarinenses André Baran e Daniel Schmitt, respectivamente números 5 e 16 do mundo, que jogarão lado a lado nesta etapa.

“Estou muito feliz em participar do BT50 do Circuito Alto Giro por dois motivos: o primeiro pela parceria que tenho com o Alto Giro e o segundo por iniciar a temporada oficialmente jogando um ITF. Dessa vez jogarei ao lado do Daniel Schmitt e vamos com tudo para Belo Horizonte, contamos com a torcida e energia dos mineiros", afirmou Baran, que é o número 1 do Brasil.

“Também estou muito empolgado em jogar ao lado do Baran. Já jogamos juntos no início da nossa carreira e vamos nos juntar agora em um outro momento. Será muito legal jogar em BH”, completou Schmitt, número 5 do Brasil.

Publicidade

Além de Baran e Schmitt, estão inscritos o italiano Diego Bollettinari (#11) e os brasileiros Felipe Roman (#27), Victor Gonzaga (#30), Gabriel Santos (#32), Flavio Arouca (#42), Hugo Dojas (#43), Diogo Carneiro (#50), entre outros. No feminino, destaque para Joana Cortez, 13ª do mundo.

O BT50 começa na sexta-feira (10) com a participação de tenistas de seis países – Brasil, Itália, Marrocos, Chile, Estados Unidos e Portugal -, e distribuirá uma premiação total de US$ 4.000, além de 50 pontos no ranking mundial da ITF.

Já o BT10 tem início na quinta (9). Paralelamente aos torneios profissionais, a etapa mineira terá a disputa das categorias amadoras masculinas, femininas e mistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.