Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Torcida lota Ibirapuera para final da Superliga Masculina

Decisão voltou para a capital paulista após 12 anos

Lance

Lance|Do R7

Público compareceu ao Ibirapuera para decisão (Foto: Beatriz Pinheiro/ Lance!) Público compareceu ao Ibirapuera para decisão (Foto: Beatriz Pinheiro/ Lance!)

Mais uma vez, a torcida compareceu ao Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para acompanhar a final da Superliga Masculina de Vôlei. Campinas e Cruzeiro se enfrentam pelo título na manhã deste domingo (4).

➡️Loucos de Osasco: conheça torcida que embalou hexa da Superliga

A final voltou à capital paulista depois de 12 anos e o público correspondeu. Na última quinta-feira (1), 10.350 pessoas compareceram ao ginásio para assistir à decisão da Superliga Feminina entre Osasco x Sesi-Bauru. Na ocasião, a equipe da Grande São Paulo conquistou seu sexto título após vencer por 3 a 1.

Campinas X Cruzeiro


A final da Superliga Masculina terá grandes nomes da Seleção Brasileira em quadra. Lucão, Douglas Souza e Wallace, do Cruzeiro, além de Bruninho e Maurício Borges, do Campinas, integraram a equipe campeã olímpica nos Jogos do Rio 

O Cruzeiro vai em busca de seu nono título de Superliga, podendo igualar o rival Minas como maior campeão. A equipe disputou 10 das últimas 13 finais da competição e conquistou seu último título na temporada 2022/2023.


A equipe mineira liderou a primeira fase da Superliga, eliminando Guarulhos e Praia Clube nas séries de quartas e semifinal. O Cruzeiro perdeu apenas um set durante os quatro jogos válidos pelos playoffs.

Já o Campinas vai à sua segunda final consecutiva da Superliga. Na última edição, a equipe chegou à final, mas foi superado pelo Sesi-Bauru por 3 a 0, em Recife. A equipe não conquista o título desde a temporada 2004/2005, quando ainda atuava na capital paulista.


➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A campanha do Campinas na atual edição contou com 22 vitórias em 27 jogos. Nos playoffs, a equipe superou Joinville e Suzano para chegar à decisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.