Lance Torcida do Palmeiras comemora título do Brasileirão na rua do Allianz; veja vídeo

Torcida do Palmeiras comemora título do Brasileirão na rua do Allianz; veja vídeo

Verdão nem precisou entrar em campo para ser campeão brasileiro nesta quarta-feira

Lance
  • Lance | por Lance


O Palmeiras se sagrou campeão do Brasileirão, nesta quarta-feira, sem nem entrar em campo na 35ª rodada da competição. O título veio com o tropeço do Internacional, que foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, e não tem mais chances de alcançar o líder. Mesmo assim, a torcida do Verdão comemorou e muito a conquista.

> Maior do Brasil! Relembre todos os títulos nacionais do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Feriado nacional, este dia 2 de novembro foi propício aos torcedores que quiseram acompanhar o dia do time desde cedo. Assim, desde a hora do almoço já era possível ver aglomerações de palmeirenses na Rua Palestra Italia, onde fica a sede do clube. Ainda que o jogo esteja marcado para 21h30, havia a partida do Inter para eles "secarem".

Portanto, às 16h, início do duelo no Independência, em Belo Horizonte, o movimento nos arredores do Allianz Parque ficou mais intenso e foi crescendo gradativamente, até que na parte final do segundo tempo, por volta das 17h30, as comemorações começaram, principalmente após o gol de Alê, do América, que abriu o placar.

Torcida Palmeiras

Torcida Palmeiras

Lance

Palmeiras celebraram o título brasileiro (Foto: Reprodução/L!TV)

O empate já daria o título ao Palmeiras, mas a derrota sepultava de vez qualquer chance de recuperação do Inter. Os gritos de campeão ainda eram tímidos, pois a cautela é uma característica dos palmeirenses, mas conforme os minutos foram passando, a tranquilidade para comemorar crescia proporcionalmente.

Até que já nos acréscimos em Minas Gerais, os gritos de "é campeão" ficaram mais fortes, mas altos e mais firmes. Não tinha mais jeito, o título era do Palmeiras e a esquina da Rua Palestra Italia com a Rua Caraíbas explodiu antes mesmo do apito final, que depois virou mais um motivo para comemoração e mais gritos de "é campeão".

Agora, boa parte dessa turma, que já estava curtindo o feriado desde a hora do almoço, vai intensificar os goles até a hora do jogo, marcado para começar às 21h30. Mas pela empolgação do palmeirense, e a frequência com que o clube tem conquistado títulos, isso não será um problema, já que haverá outra razão para beber.

Últimas