Lance Torcida do Cruzeiro estará em peso jogo decisivo contra o Brusque

Torcida do Cruzeiro estará em peso jogo decisivo contra o Brusque

A Raposa terá garantido pelo menos 35 mil presentes para a pattida, que  pdoe definir a permanência do time celeste na Série B

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro terá grande público para o duelo contra o Brusque, na próxima terça-feira, 9 de novembro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 35ª rodada da Série B. A Raposa informou que houve esgotamento de ingressos e que poderá receber até 35 mil torcedores. O clube justificou que a capacidade não poderá ser ampliada por razões de segurança.

A até a última sexta-feira, 5, o clube celeste tinha vendido 22.500 ingressos, mas abriu novo setor, o setor Vermelho Superior para atender a demanda. Agora, só há ingressos neste setor e no Roxo inferior.

É estranho o Cruzeiro alegar questões de segurança, pois o rival Atlético-MG colocou mais de 60 pessoas no duelo contra o América-MG, pelo Brasileirão.

Segundo a Raposa, não haverá tempo hábil para que haja um revezamento de funcionários de segurança entre clássico Galo x Coelho e o seu, na terça-feira.

O Mineirão emitiu uma nota oficial sobre a limitação de público e disse que, em função da pandemia, as empresas que prestam serviços foram desmobilizadas. Veja a nota abaixo.

O Mineirão informa que, em conversas com o Cruzeiro, decidimos, em conjunto, realizar o jogo desta terça-feira, 9, para a capacidade de 35 mil pessoas.

Em função da pandemia, as empresas que trabalham com eventos foram desestruturadas após meses sem trabalhar e milhares de profissionais ficaram sem emprego, até trocando de profissão. Alguns fornecedores de eventos abriram falência durante o período. A restrição operacional é necessária para que o Mineirão preste um serviço, que garanta a segurança e experiência positiva das pessoas. Disso não abrimos mão.

Para resolver o problema a empresa de segurança está com recrutamento de vigilantes aberto. Hoje, há uma carência de aproximadamente 600 vigilantes com a reciclagem em dia. Dentro das exigências legais para rodar operações maiores e sequenciais como é o caso desta semana.

O Mineirão cumpre seus compromissos contratuais, como no caso dos jogos do Atlético que foram contratados em pacote de jogos até o fim do ano, garantindo previsibilidade no planejamento.

O Cruzeiro, ao entrar em contato conosco, sabia das possíveis limitações de agenda e de efetivo. As negociações com o clube celeste sempre foram feitas de maneira conjunta e construtiva, para as tomadas de decisões.

Para a resolução do problema, estamos juntos com a empresa responsável pela segurança, recrutando novos profissionais para trabalhar em nossa operação e aumentando o efetivo capaz de atender a demanda. A partir de amanhã, publicaremos no nosso site www.mineirao.com.br as informações para que os profissionais interessados nas oportunidades de trabalho se candidatem a recompor os quadros de colaboradores.

Últimas