Lance Torcedores são flagrados em atos racistas em jogo da Copa do Brasil

Torcedores são flagrados em atos racistas em jogo da Copa do Brasil

Vídeos mostram três pessoas fazendo gestos imitando um macaco em direção a um torcedor do Galo e apontando para o tom da pele

Lance
  • Lance | por Lance

Times disputaram final da Copa do Brasil

Times disputaram final da Copa do Brasil

Reprodução/Redes Sociais

Vídeos que circulam nas redes sociais gravados pela jornalista Bianca Molina mostram ao menos dois torcedores diferentes do Athletico na Arena da Baixada, durante o segundo jogo da final da Copa do Brasil, praticando atos racistas.

As ofensas eram voltadas tanto para o setor onde estava a torcida do Atlético-MG como até mesmo contra outros torcedores do Furacão, como foi o caso de uma torcedora que estava no camarote da Arena em outro registro que circula nas redes.

>Saiba quais são as últimas do mercado da bola!

Dois torcedores aparecem em mais de um vídeo em meio ao setor da torcida organizada do clube, Os Fanáticos, fazendo gestos imitando um macaco e apontando para o braço, fazendo alusão ao tom de pele, em situação que se repetiu ao longo, especialmente, do segundo tempo da partida. Nesse caso, a ofensa era direcionada ao torcedor visitante e não há relato de "réplica" por parte do torcedor visitante.

Já na situação envolvendo a torcedora que estava na área do camarote, inclusive com a camisa do Athletico, os mesmos gestos racistas foram feitos para a própria torcida, algo que gerou gritos de "racista" e a ameaça de um torcedor que ainda tentou pular a separação de vidro entre os setores.

Até o presente momento, não há maiores informações se prisões ou detenções pelo crime de racismo foram feitas após a partida. O Athletico também não se pronunciou sobre o caso.

Últimas