Torcedores japoneses são flagrados recolhendo lixo na Copa do Mundo 2022
Gesto solidário ocorreu após a primeira partida do Mundial entre Qatar e Equador
Lance|Do R7
Após a abertura da Copa do Mundo, torcedores japoneses foram flagrados catando lixo nas arquibancadas do Estádio Al Bayt. A ação ocorreu após a vitória do Equador por 2 a 0 contra o Qatar. A prática solidária já tinha sido vista nas últimas duas Copa do Mundo.
Assim como, no Brasil, em 2014, e na Rússia, em 2018, a torcida do Japão mais uma vez foi flagrada com sacos de lixo catando latas e garrafas nas arquibancadas. A cena mais uma vez teve grande repercussão nas redes sociais.
+ Com gols no fim, Holanda vence Senegal e estreia com vitória na Copa do Mundo
Apesar de causar surpresa para os fãs do esporte, a prática é comum no oriente. Recolher o lixo nos locais faz parte da cultura oriental chamada de Oosouji, que consiste em realizar faxinas em lugares após a passagem para renovar o ambiente.
- Os japoneses nunca deixam sujeira para trás. Respeitamos o local e não fazemos isso só por estar sendo filmado - disse um torcedor.
+ Em jogo movimentado, Estados Unidos e País de Gales estreiam com empate na Copa do Mundo
Torcedores japoneses recolheram lixo no Estádio Al Bayt (Foto: Reprodução/Twitter)
O Japão estreia na Copa do Mundo apenas na quarta-feira, quando enfrenta a Alemanha, às 10h. Além das duas seleções, Espanha e Costa Rica completam a chave do grupo E.