Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Vasco homenageiam Roberto Dinamite nos muros de São Januário

Maior ídolo do Cruz-Maltino será velado na Colina Histórica nesta segunda-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Cruz-maltinos seguem prestando homenagens a Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama. Na manhã desta segunda-feira, um grupo de torcedores confeccionam os muros do estádio de São Januário com imagens do ex-atacante, que faleceu no último domingo, aos 68 anos.

A Colina Histórica foi o local escolhido pela família de Roberto para sediar o seu velório. Torcedores, amigos e parentes terão de 10h às 19h para se despedir do ídolo. O corpo será posicionado no gramado, bem ao lado de sua estátua.

+ Morre Roberto Dinamite: relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco

Dinamite, é o maior artilheiro da história do Vasco da Gama: ao longo de sua carreira, Dinamite marcou 708 gols com a camisa do Gigante da Colina, em impressionantes 1.110 jogos. Em São Januário, casa vascaína, Roberto Dinamite marcou 184 gols, tornando-se o maior goleador da Colina Histórica.

Publicidade

LUTO NO FUTEBOL

O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.