Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Milwall vaiam atletas ajoelhados contra preconceito racial

Cerca de mil torcedores foram liberados para assistir a partida no estádio. Grupo vaiou os jogadores que ajoelharam em protesto contra o racismo 

Lance|

Lance
Lance Lance

No fim de semana que marcou a volta moderada de torcedores aos estádios na Inglaterra, os fãs do Milwall chamaram a atenção com um comportamento que repercutiu negativamente no país. Antes da bola rolar contra o Derby County, a torcida vaiou os jogadores que se ajoelharam em protesto contra o racismo, ato que virou símbolo contra o preconceito racial.

O movimento "Kick it Out", que luta contra a discriminação racial no futebol inglês, criticou a atitude dos torcedores do Milwall. Em nota divulgada nas redes sociais, o movimento afirmou que ficou triste com o comportamento e voltou a apoiar os jogadores que se ajoelharam para continuarem com o ato antes das partidas.

- Estamos tristes pelo comportamento dos fãs que vaiaram os jogadores ajoelhados hoje no jogo do Millwall. O que isso demonstra é que os jogadores estão certos em continuar lutando contra a discriminação, não importa se ajoelhando ou falando. A luta por igualdade racial continua e nós vamos continuar trabalhando junto aos clubes em todo o país para derrubar a discriminação em todas as suas formas. Nós aplaudimos os jogadores por se posicionar e desafia o ódio demonstrado hoje - diz a nota.

O Milwall foi derrotado pelo Derby County por 1 a 0 e ocupa o 14º lugar na segunda divisão do Campeonato Inglês com 20 pontos. Já o Derby County, comandado por Wayne Rooney, é o 23º colocado com 11 pontos e segue na zona de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.