Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedor que invadiu gramado com criança pode ser preso? Advogado responde

Ministério Público entrou com pedido de medida protetiva para a menina

Lance|

Lance
Lance Lance

O torcedor do Internacional que invadiu o gramado do Beira-Rio com uma criança de colo, e agrediu um jogador do Caxias, está sendo investigado pela Polícia Civil. O LANCE! conversou com Matusalém Lopes de Souza, defensor público do Estado do Rio de Janeiro, que comentou o caso.

- Provavelmente ele será processado, e o Ministério Público deve denunciá-lo pela exposição da criança, que está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. É difícil opinar porque não estou no processo, mas a exposição dele com a filha foi algo temerário - começou Matusalém, que atua na Quarta Vara Criminal do Rio.

- Prisão para o homem neste caso, eu acho difícil. Ele pode ter uma condenação, mas não acredito que chegue em uma questão de prisão. É uma opinião, não há como afirmar que ele não será preso. Mas, em princípio, acho pouco provável a reclusão do torcedor - emendou o defensor público.

+ Ministério Público pede medida protetiva para criança carregada pelo pai em confusão

Publicidade

Na última segunda-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com um pedido de medida protetiva para a menina. O promotor de Justiça João Paulo Fontoura de Medeiros, a criança estava "correndo extremo risco de ser agredida e lesionada". Matusalém explicou os próximos passos do caso.

- Depois do homem ser ouvido pela Polícia Civil, o delegado do caso vai concluir o inquérito e terá trinta dias para finalizar essa parte. Ali ele vai dizer se houve ou não um crime e encaminha para o Ministério Público, que é quem oferece ou não a denúncia - explicou o advogado.

Publicidade

+ Mauro Beting detona torcedor do Internacional e cenas de violência no Beira-Rio: 'Barbárie'

Entenda o caso

Publicidade

O Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, no último final de semana, pelo Caxias. Após o apito final, o torcedor colorado invadiu o gramado com a filha no colo e agrediu um jogador adversário. O homem também chegou a tentar chutar um repórter cinematográfico.

A cena causou grande repercussão e revolta nas redes sociais. O Internacional suspendeu o torcedor por tempo indeterminado das dependências do Beira-Rio e o afastou da participação no quadro social. O homem prestou depoimento sobre o caso ainda na segunda-feira, em Porto Alegre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.