Lance Top 3: veja as piores contratações do Grêmio em 2023

Top 3: veja as piores contratações do Grêmio em 2023

Tricolor foi vice-campeão do Brasileirão e garantiu a volta à Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

Este ano o Grêmio teve uma temporada muito boa. Campeão do Gauchão no primeiro semestre, o Imortal foi vice-campeão do Brasileirão e garantiu a volta à Copa Libertadores da América, além de ter chegado à semifinal da Copa do Brasil.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com 11 contratações para esta temporada, alguns nomes se encaixaram perfeitamente na equipe, mas outros nem tanto, como Iturbe, João Pedro Galvão e Gustavinho. 

ILUSÃO ARGENTINA:

Contratado junto ao Cerro Porteño (PAR) para ser o desafogo gremista pelas pontas, o argentino não caiu bem na equipe, tendo feito apenas seis jogos com a camisa Tricolor, terminando a temporada como reserva da equipe de Renato Gaúcho.

ESPERANÇA TURCA:

Vindo por empréstimo do Fenerbahçe (TUR) e tendo atuado em poucos jogos do Imortal nesta temporada, João Pedro Galvão não deslanchou na equipe. Com uma assistência em 15 jogos, o desempenho de JP não agradou em nada ao técnico Renato Portaluppi e à diretoria gremista, que apostavam às fichas no atacante.

FRACASSO MINEIRO:

Contratado para ser o articulador do Tricolor nesta temporada, Gustavinho não rendeu o que se esperava dele. Jogou apenas 12 partidas no ano, e todas elas sem uma resposta convincente. Não deu nenhuma assistência e também não marcou nenhum gol, se tornando uma decepção, pois era uma aposta do técnico Renato.

Últimas