Lance Toni Nadal volta ao circuito e vai treinar Aliassime

Toni Nadal volta ao circuito e vai treinar Aliassime

Ex-técnico de Rafael Nadal volta pela primeira vez desde o fim de 2017

Lance
Lance

Lance

Lance

itio Toni Nadal está de volta ao circuito! E vai treinar o jovem talentoso canadense Felix Aliassime. A informação é do jornal espanhol MARCA. A estreia da nova dupla será no Masters 1000 de Monte Carlo, que começa neste domingo.

Aliassime, de 20 anos, número 22 do mundo, vinha treinando várias vezes na Rafa Nadal Academy inclusive com Rafael Nadal.

Será o primeiro trabalho de Toni após se desvincular de Rafael Nadal no fim de 2017 sendo substituído por Carlos Moya. Toni Nadal viajará com Aliassime para os torneios mais importantes do circuito, incluindo Roland Garros.

“Se tivermos que jogar com o Rafa, não estarei em nenhuma das duas bancadas por respeito aos dois jogadores e porque ainda sou o diretor da Academia, continuo a trabalhar para ele e sou tio do Rafael. Um carinho especial como normal pelo meu sobrinho. Mas se ele tiver que perder para alguém que seja com o Félix. Não deixo de ser tio do Rafael, tenho muitos anos de vínculo com ele ”, declarou Toni.

“Quando veio a oferta da sua parte, disse-lhe para vir à Academia por 10 dias para ver se o que lhe podia servir ou não. Não considerei a possibilidade de treinar outro jogador. Saiba disso, como director da Academia , Posso colaborar com um jogador que tem as maiores aspirações é um desafio que me satisfaz particularmente ", continua.

“Eu não poderia trabalhar com uma pessoa que não fosse respeitosa e tivesse valores. Tive a sorte de trabalhar minha vida inteira com um menino que foi respeitoso e deu uma boa imagem e aspirou à mesma coisa. Félix é um menino que tem que teoricamente estar entre os melhores do mundo nos próximos anos. É sempre bom trabalhar com alguém assim. "

Toni também contou uma história da primeira vez que viu Aliassime jogar com seu sobrinho Rafa: “Eu disse a ele que esse menino seria muito bom. O Felix terá que competir nos próximos anos com uma geração muito boa de tenistas como Medvedev, Zverev, Sinner, Tsitsipas, Alcaraz e todos os outros que se juntarem. Ele tem de aceitar que a competição vai ser dura ”.

“Quando comecei a treinar Rafael, era uma situação complicada com muitos jovens como Federer, Hewitt, Roddick, Coria, Nalbandian, Ferrero. .. Parecia que era difícil estar no topo e nos preparamos para competir com essas pessoas.Isso é a mesma coisa que o Felix tem que fazer.Eu o vi jogar pela primeira vez com um garoto da nossa Academia, o Jaume Munar. Ele tinha 16 ou 17 anos e senti que poderia ser um dos melhores do mundo. Agora ele tem que trabalhar para confirmá-lo. "

Últimas