Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toni Nadal otimista para ida de Rafa para Wimbledon: 'Está bem melhor'

Tio vem falando com sobrinho com frequência após tratamento no pé

Lance|

Lance
Lance Lance

Toni Nadal, tio de Rafael Nadal, declarou, em Stuttgart, na Alemanha, onde acompanhou Felix Aliassime, que seu sobrinho está melhorando das dores no pé e se mostrou otimista quanto a participação dele em Wimbledon.

Nadal realizou, no começo da semana, um processo terapêutico no pé através de choques no nervo e foi visto de muletas nos primeiros dias. "Sim, Rafael joga em Wimbledon", foi a frase retumbante de Toni, segundo o site alemão tennisnet.com.

Toni afirmou ter falado várias vezes com Rafa após seu triunfo em Roland Garros: "Primeiro ele disse: tudo dói. Mas quando conversamos ontem, ele disse que está muito melhor. Ele quer treinar. Se tiver uma pequena chance, jogará em Wimbledon", disse Toni.

Toni salientou que Rafa já tinha planejado treinar na grama para coincidir com o ATP 250 de Mallorca , que terá início no dia 18.

Publicidade

Segundo Toni, ele mantém contato diário com Rafael e destaca que o 22 vezes vencedor de Grand Slams está muito satisfeito com o andamento da terapia que está fazendo para os problemas causados ​​pela síndrome de Müller-Weiss. Rafa jogou infiltrado neste Roland Garros, mas como se sabe, ele fez um tratamento de longo prazo: um de neurotomia por radiofrequência, que vai diretamente aos nervos afetados, e interfere na capacidade de enviar sinais de dor. O pé é menos sensível, mas o controle é mantido

Toni lembrou em Stuttgart que "com uma operação, a dor iria embora, mas ele não poderia mais jogar em alto nível. É por isso que ele não quer".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.