Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Toni Kroos, do Real Madrid, anuncia aposentadoria após Eurocopa

Volante alemão deixa os gramados aos 34 anos

Lance

Lance|Do R7

Kroos chegou ao Real Madrid em 2014 (Photo by OSCAR DEL POZO / AFP)

Toni Kroos irá se aposentar do futebol após a disputa da Eurocopa. O volante alemão anunciou sua decisão na manhã desta terça-feira (21), em comunicado oficial divulgado pelo Real Madrid.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aos 34 anos, o jogador defenderá o clube espanhol na final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, antes de se apresentar à seleção alemã. Kroos tinha contrato com o Real Madrid até junho deste ano.

Ao todo, o volante deixa o clube com 463 partidas disputadas e 22 títulos conquistados, incluindo quatro Ligas dos Campeões e quatro Mundiais. Pela seleção, fez parte do grupo que faturou a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Publicidade

Em 2007, Kroos estreou profissionalmente pelo Bayern de Munique. Após duas temporadas, foi emprestado ao Bayer Leverkusen, onde atuou por dois anos antes de retornar à Baviera. Posteriormente, em 2014, se transferiu para o Real Madrid.

Publicidade

- Como eu sempre disse: o Real Madrid é e será meu último clube. O dia 17 de julho de 2014, da minha apresentação no Real Madrid, mudou minha vida. Após 10 anos, no fim desta temporada esse capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer este período - disse o jogador, em texto publicado nas redes sociais.

CONFIRA O COMUNICADO DO REAL MADRID

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.