Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

‘Todos somos um’: como escolha da diretoria motivou Abel e elenco em virada do Palmeiras

Verdão vence de virada pela quarta vez na temporada

Lance

Lance|Do R7


(Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP)

Com Abel Ferreira, o Palmeiras carrega o mantra de ser o time do “Todos somos um”, e na virada do Verdão sobre o Independiente del Valle, os jogadores e diretoria demonstraram estar em plena sintonia com a palavra de ordem do português.

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

O grande trunfo do Palmeiras de Abel Ferreira é o ambiente interno e sincronismo entre comissão técnica, departamento de futebol e diretoria. Os três núcleos trabalharam em conjunto para dar ao elenco a melhor chance de vitória na temida altitude de Quito.

Publicidade

➡️ Siga o Lance! Palmeiras no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Verdão

Prezando pelo bem-estar dos jogadores e da delegação, Leila Pereira planejou um dos melhores hotéis da cidade para a delegação do Verdão. A escolha da diretoria serviu de motivação para Abel Ferreira na preleção da equipe. 

Publicidade

Na noite anterior ao duelo contra o Independiente del Valle, o treinador discursou ao elenco sobre como o clube providencia as melhores condições aos atletas, restando a eles a obrigação de competir e se esforçar coletivamente pela vitória.

➡️ Veja tabela com datas e horários dos jogos do Brasileirão

Ainda assim, Abel tinha o dilema entre escalar uma equipe mais veterana ou preservar atletas consagrados para dar lugar às Crias da Academia.

Ele admitiu que foi uma das escolhas mais difíceis desde que chegou ao clube, mas acabou optando por uma equipe mais madura, com Gustavo Gómez, Veiga e Rony sendo os pilares do time.

No intervalo, a comissão técnica notou as fragilidades no lado esquerdo defensivo, e Abel não só mudou o sistema, como colocou Lázaro e Luís Guilherme, atletas que vinham tendo poucas oportunidades, mas conduziram a virada do Verdão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.