Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toca da Raposa II passará a se chamar CT Pedro Lourenço após reinauguração

Empresário é um dos principais mecenas do Cruzeiro nos últimos anos

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos maiores mecenas do Cruzeiro nos últimos tempos, o empresário Pedro Lourenço – dono do Supermercado BH – será homenageado pela SAF do clube na reinauguração do centro de treinamento do time celeste. A Toca da Raposa II terá o nome alterado para CT Pedro Lourenço.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site da Rádio Itatiaia.

Além de ter ajudado financeiramente o Cruzeiro com aportes, patrocínios e participações em negociações de jogadores, Pedro Lourenço também está contribuindo com as obras de modernização do centro de treinamento da Raposa – orçadas em mais de R$ 6 milhões.

Há cerca de 1 mês, Pedro Lourenço também chegou a um acordo que contempla uma subscrição de debêntures conversíveis - que já estava planejada -, sendo que os recursos captados pela Tara serão utilizados exclusivamente para necessidades operacionais do Cruzeiro SAF.

Publicidade

Apesar de não ser confirmado pelo clube, especula-se que o empresário poderá adquirir até 20% das ações da SAF. O negócio ainda está pendente da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Nessa quinta-feira (30/3), o empresário Pedro Lourenço se encontrou com o diretor da Minas Arena – administradora do Mineirão, Samuel Lloyd, para tentar apaziguar as relações entre clube e estádio, já que a Raposa não manda seus jogos no Gigante da Pampulha desde a temporada passada.

Publicidade

Quem é Pedro Lourenço?

Pedro Lourenço é um dos empresários mais renomados de Belo Horizonte e cruzeirense declarado. Também conhecido como Pedrinho, ele teve fortuna avaliada em R$ 7,5 bilhões em 2020 e é figura conhecida nos bastidores do Cruzeiro, atuando como investidor e conselheiro do clube. O empresário ajudou a Raposa em momentos de dificuldades nos últimos anos, especialmente após o rebaixamento, quando auxiliou no pagamento de salários do elenco e também dos funcionários.

Publicidade

Outra forma de apoio de Pedro Lourenço ao Cruzeiro é por meio da rede Supermercados BH, da qual ele é fundador e proprietário. A marca foi patrocinadora máster do clube durante anos e atualmente ocupa o espaço nas costas da camisa celeste. Cabe destacar que, neste ano, ele cedeu o espaço principal da camisa para o clube fechar acordo mais lucrativo (Betfair).

Desde a compra da SAF de Ronaldo, Pedrinho sempre se posicionou como um parceiro da equipe do Fenômeno e apoiador do projeto. Ele se manteve próximo ao sócio majoritário da SAF e, inclusive, fez um último investimento para garantir reformas na Toca da Raposa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.