Lance Título do Flamengo aumenta as chances de Libertadores de Atlético-MG e América-MG

Título do Flamengo aumenta as chances de Libertadores de Atlético-MG e América-MG

A conquista Rubro-Negra abriu duas vagas na competição sul-americana,já que os cariocas venceram também a Copa do Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

O título do Flamengo na Libertadores 2022 abriu vagas para a competição do ano que vem. A conquista flamenguista praticamente garantiu que até o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro poderá jogar o torneio. garantirá vaga na próxima edição do torneio continental. A equipe crioca bateu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, neste sábado, 29 de outubro.


O regulamento do Brasileirão prevê que os seis primeiros colocados da competição se garantem na próxima edição da Libertadores. Como o Fla foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil , duas vagas a mais foram abertas via Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai terminar a competição nacional entre os sete primeiros colocados, por isso a abertura de mais duas vagas.

O Galo, com 51 pontos, na sétima colocação, incrementou bem suas possibilidades de ir ao torneio em 2023. O América-MG, 11º colocado, com 46, também aumentuo suas chances Veja abaixo a projeção do Departamento de Matemática da UFMG.

O Athletico-PR, derrotado na final pelo Flamengo, está em 6º e precisará confirmar sua vaga na competição do ano que vem.

O regulamento diz que seis dos oito classificados pelo Brasileiro vão diretamente para a fase de grupos Dois times vão disputar as fases preliminares do torneio. Equipes que disputarão a Sul-Americana são os times do nono ao 14ª lugar do Brasileirão.



Chances de Libertadores de Galo e Coelho
Atlético-MG: 73,6%
América-MG: 9,1%

Últimas