Lance Titular na final do Paulistão, Danilo Barbosa soma 45 minutos nos últimos dois meses pelo Palmeiras

Titular na final do Paulistão, Danilo Barbosa soma 45 minutos nos últimos dois meses pelo Palmeiras

Volante chegou com o aval da comissão técnica, mas perdeu espaço dentro do elenco palmeirense

Lance
Lance

Lance

Lance

O volante Danilo Barbosa foi a primeira contratação do Palmeiras para a temporada. Com o aval do treinador Abel Ferreira, com quem tinha trabalhado nos tempos de Braga, o atleta chegou e, rapidamente, ganhou minutos, jogando na zaga e no meio-campo. Esta situação, porém, se reverteu nos últimos meses.

No início da temporada, o jogador foi bastante utilizado e chegou a entrar como titular na final do Campeonato Paulista, perdida pelo Verdão por 2 a 0 para o São Paulo. Além disso, o meio-campista esteve presente em embates pela Libertadores entre os 11 iniciais.

Nos últimos dois meses, no entanto, Danilo perdeu espaço, sendo utilizado por apenas 45 minutos na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Desde então, o camisa 18 não é sequer relacionado aos jogos pelo treinador português.

Mesmo sem jogar, o volante atraiu os olhares do futebol europeu e o Alavés se interessou pela sua contratação. As conversas, no entanto, não evoluíram.

Danilo Barbosa chegou ao Palmeiras em 2021, emprestado pelo Nice, da França. Com vínculo até o fim do ano, o jogador está feliz no clube e pode permanecer no Verdão caso a diretoria opte por efetuar a opção de compra prevista no contrato.

Últimas