Lance Titular do Brasil, Danilo elogia versatilidade de Gabriel Menino

Titular do Brasil, Danilo elogia versatilidade de Gabriel Menino

Dono da lateral direita da Seleção, o jogador da Juventus-ITA elogiou o atleta do Palmeiras e reforçou que a tendência das novas gerações do futebol é atuar em mais de uma posição

Lance
Lance

Lance

Lance

Dono da lateral direita da seleção e com a carreira na Europa consolidada, Danilo concedeu entrevista na Granja Comary na tarde desta quarta-feira (7), antes de mais um treino de Tite com a Seleção Brasileira, que estreia nas Eliminatórias da Copa de 2022 nesta sexta-feira (9), diante da Bolívia, em São Paulo.

A cria do Santos, que também teve um início de carreira jogando mais adiantado, elogiou a versatilidade do palmeirense Gabriel Menino, convocado para a sua reserva:

– Eu acho muito importante e é o futuro do futebol a maioria dos jogadores exercerem mais de uma função. No começo da minha carreira também atuava muito no meio. Em relação ao Menino, a primeira coisa que eu falei pra ele foi: “aproveita”. E acho que ele tem uma grande vantagem em jogar no clube como meia e ser convocado como lateral – afirmou o campeão da Libertadores com o Santos.


Danilo ainda afirmou que alto nível dos treinos da Seleção vai contribuir ainda mais para a evolução de Gabriel Menino.

– O nível aqui é muito alto e vai fazer com que ele aprenda e evolua em um nível muito alto. Vai ficar a frente de outros jogadores que não conseguem fazer outra função além daquela que eles tem de formação. O futuro do futebol vai ser, sem dúvida nenhuma, jogadores que possam exercer várias funções – analisou o companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus.

Atual titular como volante no time de Vanderlei Luxemburgo, Gabriel Menino foi convocado para ficar como opção na lateral direita da seleção de Tite, muito pela versatilidade que demonstrou no Palmeiras.

Últimas