Lance Tite elogia crescimento de Vinicius Jr. para convocação: 'Inquestionável'

Tite elogia crescimento de Vinicius Jr. para convocação: 'Inquestionável'

Atacante de 18 anos foi a grande novidade da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca

Atacante de 18 anos foi a grande novidade da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca

Lance

Lance

Lance

A grande novidade da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra o Panamá e a República Tcheca é Vinícius Junior. O atacante de 18 anos foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e teve a sua ascensão elogiada por Tite. Segundo o treinador, foi chamado devido ao seu "crescimento inquestionável" no Real Madrid.

- Muita calma com relação a expectativa. Procuro ser ponderado, vamos deixar que o tempo permita em pular etapas, mas acredito que alguns possam amadurecer etapas. Acho que Vinicius está assim. Participar, sentir o jogo, vestiário, peso de vestir a camisa. Esse crescimento é inquestionável. Mais uma etapa que possa crescer. Ele é jogador de flanco, de lance pessoal - declarou.

As chances de o nome de Vinícius Júnior estar na lista de convocados para a Seleção Brasileira eram grandes, especialmente depois da lesão de Neymar. A boa atuação no maior clássico da Espanha, contra o Barcelona, nesta quarta-feira, aumentou ainda mais a expectativa pela presença do astro de 18 anos. Tite comentou sobre as atuações recentes.

- Vinicius Junior, se nós retrocedêssemos para a última convocação, ele não estaria. Mas, aberto a novos valores, essa ascensão o credenciou. Isso é considerável. Não é analise de números, é qualitativa. Com essa expectativa, eu quero poder proporcionar essa afirmação e evolução - declarou Tite.

Pelo Real Madrid, a trajetória impressiona. Vinícius Júnior conseguiu substituir Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus (ITA). Antes reserva, não demorou para ganhar a titularidade no lugar de outra estrela: o galês Gareth Bale. Seus números agradam. A cada 128 minutos em campo, ele é decisivo, seja com um gol, seja com uma assistência.