Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite e preparador físico da Seleção Brasileira explicam convocação de Dani Alves para a Copa do Mundo

Atualmente no Pumas, do México, Daniel Alves está convocado pela Seleção Brasileira para o Mundial do Qatar, que será disputado entre 20 de novembro e 18 de dezembro

Lance|

Daniel Alves disputará a sua terceira Copa do Mundo. Aos 39 anos, o lateral-direito está na lista da Seleção Brasileira, divulgada nesta segunda, e o técnico Tite e o preparador físico Fábio Mahseredijan, da CBF, falaram sobre a escolha e a condição do atleta, que, hoje defende o Pumas, do México, mas está treinando no Barcelona (ESP).

Daniel Alves e Tite - Seleção Brasileira
Daniel Alves e Tite - Seleção Brasileira Daniel Alves e Tite - Seleção Brasileira

O lateral Dani Alves e o técnico Tite (Foto: Ben Stansall / AFP)

- Quando você tem pontas, você tem que ter lateral construtor. A qualidade técnica e individual que o Dani Alves empresta nesse quesito é impressionante. Ele é um organizador, articulador. Essa é a função dele, isso é o que ele pode nos proporcionar - explicou Tite, que confirmou que Dani Alves ainda é um dos capitães da Seleção.

Dani Alves é o atleta mais experiente dos 26 convocados por Tite. O lateral-direito, atualmente, está treinando com a equipe B do Barcelona - onde o mesmo fez história entre 2008 e 2016 -, uma vez que a temporada de futebol no México, país do Pumas, foi encerrada.

Publicidade

Fábio Mahseredijan, preparador físico da CBF, detalhou a situação do jogador, que não foi convocado nos últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Qatar, no mês de setembro.

- Como você disse, o Dani não veio na convocação de setembro devido a problemas físicos diagnosticado pelo Guilherme, nosso fisiologista, e César Sampaio. Ele estava com um baixo nível de potência e força. Nos falamos com ele no dia 8, se não me engano, antes da convocação da Data Fifa de setembro. E disse a ele abertamente que ele precisava melhorar seus níveis de potência e força - afirmou o preparador físico da CBF, complementando:

- Fomos à Barcelona, observamos dois dias de treinamento e ele mostrou grande evolução nesses dois quesitos. Gostaria de agradecer a equipe do Rafa Marquez, que nos enviou dados e métricas dele que nos deu mais confiança. O Dani Alves que está treinando no Barça B desde o dia 12 de outubro é o mesmo que esteve conosco em 2022 e nos Jogos Olímpicos de 2021 - finalizou Fábio Mahseredijan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.