Lance Tite diz que 'consistência' na Seleção pesou para Everton Ribeiro, do Flamengo, ser convocado

Tite diz que 'consistência' na Seleção pesou para Everton Ribeiro, do Flamengo, ser convocado

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, comandante valoriza a versatilidade do meio-campista e acredita em sua retomada com a amarelinha

Lance
Lance

Lance

Lance

Em entrevista coletiva após anunciar a lista de convocados da Seleção Brasileira para os confrontos com Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite falou sobre um jogador que vive um período de altos e baixos: Everton Ribeiro. Aos olhos do comandante, a consistência com a amarelinha fez a diferença para o meio-campista do Flamengo ser chamado.

- Ele é um jogador criador, criativo. A gente teve nos últimos três jogos da Seleção e ele foi muito bem, versátil em posições e funções que exerce, seja na posição que faz no Flamengo ou mais central. Ele está numa retomada, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho na Seleção têm nos trazido a certeza do jogador de alto nível que ele é - declarou.

Tite também falou sobre a função na qual crê que Everton Ribeiro pode ascender na Seleção.

- A função que exerce o Everton Ribeiro não é a função do Neymar, ele é um articulador que pode jogar junto com o Neymar, outro jogador criativo, ele é mais arco, o Neymar é... não dá para comparar as duas - afirmou.

Últimas