Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite convoca Hulk e Everson para os jogos da Seleção nas Eliminatórias

O treinador do Brasil promoveu o retorno do atacante após cinco anos longe do escrete canarinho. Será a primeira vez do goleiro atleticano com a amarelinha

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG teve mais dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira. O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, 27 de agosto, uma nova lista para os jogos do Brasil das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 com o atacante Hulk e o goleiro Everson entre os relacionados.

As novidades deixarão o time mineiro sem seis atletas durante as Datas-FIFA, já que Guilherme Arana (Brasil), Vargas (Chile), Junior Alonso (Paraguai e Savarino (Venezuela) também jogarão os duelos classificatórios para o Mundial do ano que vem.

Tite teve de refazer a lista devido a negativa das ligas inglesa e espanhola em não liberar seus jogadores porque o Brasil é um dos epicentros mundiais de contágio pela Covid-19. Entretanto, a CBF não desconvocou os atletas desses países, mas teve de fazer acréscimos na lista das Eliminatórias.

O treinador da Seleção também chamou Santos (Athletico-PR), Miranda (São Paulo), Edenilson (Internacional), Gerson (Olympique de Marselha), Matheus Nunes (Sporting) e Malcom (Zenit).

Publicidade

Cinco anos depois e primeira vez

Publicidade

A convocação de Hulk, destaque do Galo em 2021, era uma quase unanimidade entre torcedores e crônica esportiva. O jogador retorna ao time nacional depois de cinco anos de ausência. A última presença de Hulk na Seleção foi em 2016, pela Copa América Centenária, nos Estados Unidos. O atleta atleticano marcou 11 gols em 48 partidas pela Seleção Brasileira.

Já Everson, que vem tendo bons jogos no Galo, terá sua primeira chance na carreira. Ele terá a oportunidade de mostrar serviço caso se confirme as ausências de Alisson e Ederson, que jogam na Inglaterra.

Publicidade

O Brasil terá três compromissos em setembro pelas Eliminatórias. O Chile, no dia 02/09, em Santiago, a Argentina, no dia 05/09, em São Paulo e o Peru, no dia 09/02, em Recife.

Mesmo com tantas ausências, o Galo não sairá prejudicado. A CBF adiou os duelos do time mineiro contra Grêmio e Fluminense, pelo Brasileirão e Copa do Brasil e só voltará a entrar em campo no dia 12, contra o Fortaleza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.