Lance Time Petrobras anuncia foco em promessas do esporte olímpico

Time Petrobras anuncia foco em promessas do esporte olímpico

Patrocínio da Petrobras ao esporte olímpico brasileiro completa dez anos em 2021

Lance
Lance

Lance

Lance

A Petrobras anunciou uma nova edição do Time Petrobras, dessa vez com o objetivo de patrocinar atletas com potencial olímpico, mas que ainda não contam com grande visibilidade. A marca explicou que quer contribuir para o desenvolvimento de talentos promissores que carecem de patrocínio para alcançar índice olímpico.

"A cada ciclo olímpico, a companhia revisa sua atuação, buscando sempre aliar os resultados do patrocínio ao seu propósito de contribuir para a sociedade. A companhia agradece a dedicação dos 22 atletas de alto rendimento do Time Petrobras 2021, que a cada competição construíram histórias de sucesso e superação. Nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, conquistaram 11 medalhas para o Brasil, encerrando com grande orgulho mais um ciclo olímpico", informou a empresa.

A Petrobras é uma importante patrocinadora de projetos de cultura, esporte, ciência e tecnologia e responsabilidade socioambiental no país e, desde 2011, patrocina o esporte olímpico brasileiro.

Com o projeto Time Petrobras, iniciado em 2015, a companhia patrocinou o treinamento de atletas de alto rendimento. Neste período, investiu R$ 14 milhões no apoio a 44 atletas de 21 modalidades. Esse patrocínio contribuiu para a conquista de 91 medalhas em Jogos Olímpicos, Paralímpicos e Panamericanos. Anteriormente ao projeto do Time, a companhia patrocinou seis confederações e os jogos no Rio de Janeiro em 2016.

Além de investir no esporte de alto rendimento, a Petrobras apoia projetos sociais que fazem do esporte educacional uma ferramenta de desenvolvimento e inclusão social e que têm impacto transformador.

Últimas