Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Time alternativo do Galo derrota o Athletic e agora mira Libertadores

Alvinegro cumpre tabela diante do time de São João Del Rei e agora foca nas semifinais do Estadual e de duelo da Libertadores

Lance|

Galo confirma liderança no Mineiro com vitória contra Athletic de São João Del Rey
Galo confirma liderança no Mineiro com vitória contra Athletic de São João Del Rey Galo confirma liderança no Mineiro com vitória contra Athletic de São João Del Rey

O Atlético-MG terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro 2021 vencendo o Athletic por 1 a 0, gol de Mariano, neste sábado (24), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A equipe alvinegra, que já estava classificada às semifinais e com a liderança confirmada, chegou aos 27 pontos e terá vantagem na fase de mata-mata. Já a equipe de São João Del Rei encerrou a competição com 13 pontos e está garantido na elite estadual de 2022.

O Galo poderá jogar por dois resultados iguais-dois empates ou uma derrota e uma vitória pelo mesmo placar-até o fim da competição, caso chegue à final.

Com um time alternativo, pois está de olho no duelo pela Libertadores, na próxima terça-feira, 27, no Mineirão, contra o América de Cali, da Colômbia.

Publicidade

O “mistão” atleticano fez o suficiente para sair com os três pontos, mas ainda demonstrou um problema crônico do time: pouca articulação entre defesa, meio de campo e ataque, tendo usado muito a bola lançada da defesa até o setor ofensivo. Cuca terá de trabalhar muito para alterar o formato de atuar do seus comandados.

Galo pouco articulado, usa ligação direta e sai vencedor no primeiro tempo

Publicidade

O alvinegro abriu o placar com Mariano, mas não foi um time com boa articulação em campo na etapa inicial. A ligação entre defesa e ataque foi feita em diversos lances na base do lançamento direto, o famoso “chutão”. Pouco para uma equipe que apostou em um meio de campo leve com Nathan, Alan Franco de Calebe.

Hulk ainda longe da forma ideal, pouco produziu

Publicidade

O atacante alvinegro é um jogador forte fisicamente, mas seu ritmo de jogo está longe do ideal. E isso vem refletindo no seu desempenho em campo. Pouco auxiliou o ataque, mesmo tentando sua jogada tradicional , saindo do lado direito para tentar chutar a gol com a perna esquerda.

Ou muda o estilo de jogo, ou terá muitas dificuldades na temporada

Cuca terá de trabalhar muito com o time. As peças para mudar o cenário existem. Falta treinador encontrar outras formas de atuar, senão o time será previsível nos maiores desafios.

Próximos jogos

O Galo entra em campo na terça-feira, 27 de abril, às 19h15, contra o América de Cali, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores. A primeira partida das semifinais será no próximo fim de semana, dia 1º ou 2 de maio. O rival do alvinegro será conhecido ao fim da 11ª rodada do Estadual.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATHLETIC 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 24 de abril de 2021

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte(MG)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Vivaldi Pedro Baeta

Cartões amarelos: Christian (ATH), Alan Franco (ATL), Sidimar (ATH), Mariano (ATL), Dylan Borrero (ATL)

Gols: Mariano, aos 16’-1ºT(0-1)

ATHLETIC (Técnico: Gustavo Brancão)

Lee, Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian(Gabriel Galhardo,aos 28’-2ºT), Wallace Lalado(Flávio Gabriel, aos 12’-2ºT), Silvano (Fernando, aos 39’-2ºT), William Mococa, Ingro(William Júnior, aos 48’-2ºT) e Cassiano(Alasson, aos 12’-2ºT),

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Rafael(Matheus Mendes aos 38’-2ºT); Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô; Alan Franco, Nathan(Sasha, aos 13’-2ºT) e Calebe(Savarino, aos 32’-2ºT) ; Sávio(Dylan Borrero, aos 13’-2ºT), Hulk e Marrony (Hyoran, aos 32’-2ºT).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.