Lance Thomas Bach elogia postura dos atletas olímpicos diante das dificuldades impostas pela pandemia

Thomas Bach elogia postura dos atletas olímpicos diante das dificuldades impostas pela pandemia

Presidente do COI também mostra gratidão ao Japão por insistir nos Jogos Olímpicos

Lance
Lance

Lance

Lance

Durante o discurso de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste domingo, Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, o COI, destacou a dedicação dos atletas no desejo de superar as dificuldades naturais impostas pela pandemia da Covid-19.

- Nos últimos 16 dias, vocês nos maravilharam com suas conquistas esportivas. Com sua excelência, com sua alegria, com suas lágrimas, vocês criaram a magia desses Jogos Olímpicos. Vocês foram mais rápidos, vocês foram mais alto, vocês foram mais fortes, porque todos nós ficamos juntos, em solidariedade. Vocês estavam competindo ferozmente entre si pela glória olímpica. Ao mesmo tempo, vocês viviam pacificamente sob o mesmo teto na Vila Olímpica. Esta é uma mensagem poderosa de solidariedade e paz. Você nos inspiraram com este poder unificador do esporte. Isso foi ainda mais notável, dados os muitos desafios que vocês tiveram que enfrentar por causa da pandemia. Nestes tempos difíceis que todos vivemos, vocês dão ao mundo o mais precioso dos presentes: a esperança. - comentou Bach.

União não só no esporte

Bach também destacou a união da humanidade promovida pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele também agradeceu ao Japão pelo "esforço sem precedentes" para tirar a Olimpíada do papel.

-Pela primeira vez desde o início da pandemia, o mundo inteiro se uniu. O esporte voltou ao centro das atenções. Bilhões de pessoas em todo o mundo se uniram pela emoção, compartilhando momentos de alegria e inspiração. Isso nos dá esperança. Isso nos dá fé no futuro. Vocês, os melhores atletas do mundo, só puderam realizar seu sonho olímpico porque o Japão preparou o palco para vocês brilharem. Vocês, os japoneses, podem estar extremamente orgulhosos do que conquistaram. Em nome de todos os atletas, dizemos: Obrigado, Tóquio! Obrigado, Japão! Sim, foram Jogos Olímpicos sem precedentes. Foi necessário para nós, o COI e nossos parceiros e amigos japoneses, um esforço igualmente sem precedentes para fazê-los acontecer - concluiu.

Últimas