Lance Thiem sobrevive a Isner e vai à semi em Madri

Thiem sobrevive a Isner e vai à semi em Madri

Austríaco virou contra o gigante americano de 2,08m

Lance
Lance

Lance

Lance

Com doses de sofrimento, o austríaco Dominic Thiem, quarto do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de 3,2 milhões de euros.

Thiem, finalista de 2017 e 2018 e semi em 2019, se garantiu ao bater o gigante John Isner, de 2,08m, 39º do mundo, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/3 6/4 após 1h55min de duração no primeiro jogo do dia na quadra Manolo Santana, a principal da Caja Mágica. Foi o quarto jogo entre os dois e a terceira vitória de Thiem.

O austríaco atinge a semi de seu primeiro torneio no retorno após dois meses parado por lesão. É sua primeira semifinal na temporada. Ele vai encarar Rafael Nadal, seu algoz na final de 2017, mas que derrotou em 2018, ou o alemão Alexander Zverev, sexto colocado.

O jogo

Thiem começou sendo vencido pelo serviço e potentes golpes do rival. Com dores no obmro, Isner ia pro risco e deu certo, abriu 3 a 0 e ainda teve um 15/40 para ter nova quebra. Thiem se safou, mas não conseguiu romper o saque do gigante. No segundo set, Thiem conseguiu a quebra e comandou. No terceiro, a quebra veio com muito custo no 4 a 4 com Isner debilitado e apressando os pontos. Thiem não desperdiçou a oportunidade.

Últimas