Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thiem: 'Doeria muito me aposentar sem vencer Roland Garros'

Austríaco identifica nova estrela do tênis em Carlos Alcaraz

Lance|

Lance
Lance Lance

O austríaco Dominic Thiem conversou com o canal americano Tennis Channel e falou um pouco de sua visão de tênis, do que tem visto no US Open desde casa e revelou que seu grande objetivo é vencer um dia no saibro de Roland Garros.

"Roland Garros é um torneio muito especial pra mim", iniciou ele que é o atual campeão do US Open e que não defende seu título em razão de uma lesão no punho.

"Joguei três finais em Paris, uma como tenista juvenil e outras duas como profissional. Mesmo que eu fique muito perto da vitória, normalmente jogo em grande nível em Roland Garros", seguiu pontuando.

"Me doeria se eu me aposentasse do tênis sem nunca ter vencido ali. Sem dúvidas este é um dos meus objetivos a curto prazo", relevou ele,

Publicidade

Ainda na conversa, Thiem disse que não quer se pressionar com objetivos de retorno às quadras: "Não posso ter um objetivo claro ainda. Quero jogar na Austrália, mas tudo depende de minha próxima consulta com os médicos e de como está evoluindo o punho. Nada pode ser descartado".

Comentando sobre como tem visto o US Open, Thiem foi perguntado sobre o jovem espanhol Carlos Alcaraz e rasgou-se em elogios: "É incrível o que ele fez neste torneio. Contra [Stefanos] Tsitsipas ele esteve irrepreensível. Não tenho nenhuma dúvida de que nasceu uma nova estreia no esporte".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.