Lance Thiem anuncia desistência dos Jogos Olímpicos: 'Não estou preparado'

Thiem anuncia desistência dos Jogos Olímpicos: 'Não estou preparado'

Em 2020, Dominic Thiem disse que medalha olímpica era sonho

Lance
Lance

Lance

Lance

O austríaco Dominic Thiem, quarto da ATP, acaba de anunciar através das redes sociais que decidiu que não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que terão início no fim do mês de julho.

"Depois de conversar com minha equipe e analisar a situação, tomei a difícil decisão de desistir de competir nos Jogos Olímpicos de Tòquio", escreveu o austríaco que tem como treinador o chileno Nicolas Massú, detentor de duas medalhas de ouro (em simples e duplas) nos Jogos de Atenas em 2004, sendo responsável pelo primeiro ouro olímpico de seu país ao lado de Fernando González.

"pra mim, como todos os atletas, ser parte dos Jogos Olímpicos e representar meu país é uma grande honra e tomar essa decisão é mais difícil por isso. De qualquer forma, 2021 não começou como eu esperava e eu não me sinto pronto para jogar meu melhor em Tóquio", seguiu escrevendo Thiem.

Em novembro de 2020, Thiem revelou que a medalha olímpica é um sonho, que acabou frustrado pela má fase: "Nas duas últimas semanas eu trabalhei duro, melhorando meu condicionamento e minha concentração. Meu objetivo é trabalhar duro nas próximas semanas e dar meu melhor em Wimbledon e manter isso para que eu possa defender meu título no US Open", pontuou ele desejando sorte a todos os atletas que irão representar seu país.

Últimas